Furacão Dorin causa pânico nos Estados Unidos

  • 01/09/2019
  • 0 Comentário(s)

Furacão Dorin causa pânico nos Estados Unidos

O furacão Dorian ganhou força e passou à categoria 5, a mais alta existente, na manhã deste domingo (1º), segundo o Centro de Nacional de Furacões dos Estados Unidos. Por volta das 12h, os ventos atingiam 289 km/h, e os efeitos já eram sentidos nas Bahamas, por onde ele deve passar com efeitos devastadores, segundo o órgão.

Até a última atualização, não havia previsão de quando ou onde, exatamente, o furacão tocaria o solo, o que pode não acontecer.

"O olho desse furacão catastrófico está prestes a atingir as ilhas Abaco [nas Bahamas] com ventos devastadores", anunciou o centro no Twitter. Ventos de 56 km /h já foram registrados nas ilhas.

"Condições devastadoras são esperadas nas ilhas Abaco muito em breve e essas condições irão se espalhar para a Grand Bahama Island mais tarde hoje", informou o centro em atualização neste domingo (1º).

O olho do furacão está a cerca de 360 km a leste de West Palm Beach, na Flórida, anunciou o centro.

Mais cedo, os modelos de previsão de rota apontavam que o Dorian faria uma curva para cima na próxima terça (3) ou quarta (4), informou a CNN, mas não se sabia exatamente quando. Isso poderia fazer a diferença entre o furacão tocar ou não o solo.

Mesmo assim, outras partes dos EUA devem ter grandes quantidades de chuva até o fim da semana. Nas Carolinas do Sul e Norte, pode haver entre 15 e 25 cm de chuva, com alguns lugares recebendo até 38 cm.

As chuvas podem causar inundações rápidas e potencialmente fatais, alertou o centro de furacões.

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

Alexandre Rocha

As melhores da Estúdio Retrô

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Iza

Brisa

top2
2. Aline Barros

Autor Vida

top3
3. Lé Magalhães

Brega com Pinga

top4
4. Naiara Azevedo

Rapariga Digital

top5
5. Dilsinho Feat. MC Kevinho, Dennis DJ

Rola Um Love

Anunciantes